Amigos

Uma canção
Nao é pirilimpimpão
Uma canção
É uma dedicação


Amigos amigos amigo
Jà não estou mais cá contigo
Amigo…
Dentro de ti dentro de mim

Não me vou cà arrepender
Por ter escolhido outro lazer
Mas se não m’ estão a perceber
Então oiçam o qu’ vos vou dizer.
Nas linhas p’ra vir vou resumir
Toda a história de nossa memória,
Da alegria à euforia,
Toda a hisória em comum,
Juntos somos todos um.

Isso começou então…
Há segundos? Há anos? Um bilhão?
Um quentapãopão?
Sò sei que desta vida minha lembrança
Limita-se a quando vim de França...

Amigos amigos amigo
Hoje nao, mas amanha sim,
Amigos…
Depois de amanha somos vizinhos.

Já cá estás há um ano e tal,
Nesta turma em portugal.
Tu traduzes o que for preciso
E là começo a me introduzir.

Impecável integração
Nesta turma tão portuguesa
Como estrangeira.
Se a nossa civilização
Fosse tão porreira
Tudo seria à maneira.

Tarde livre todos os dias,
Mas tarde toda com o dicionário,
Seja là qual for o problema
Quero falar o vosso dilema!
No passeio vou eu p’ra escola
E no recreio jogar à bola,
O mais difícil é formar
Duas equipas sem nos chateiar.
Depois dum leite com chocolate
Toca a fazer uns disparates...

Amigos amigos amigo
Estamos no topo em si,
Amigos…
Cuidado que vem aí o fim.

Vou viver mais longe da vila,
Ao pé da minha apenas duas famílias,
Apenas duas mas atenção!
Assim formamos o melhor quarteirão.
Juntos vamos de bicicleta
P’ra escola de manhazinha,
Sempre juntos até à meta,
Aborrecimento nem passa pela cabeçinha.

Cartas de amor em todo o lado,
Com as raparigas partilhar.
As tardes de intensa felicidade,
Meus melhores momentos de amizade,
Como eu jà disse estou muito feliz
Por ter feito tudo o que fiz.
Mas sempre que penso
No que uma vez fomos,
Alegria e saudade,
Abraçam-me o espírito...


Tim Belime

Aucun commentaire: