Juntar cá a paz

Serás
Capaz
De me contar
Tudo aquilo que a paz traz,
E leva no ar?
As folhas e os frutos
Dos indivíduos
Os mais passivos,
Puros e pacíficos,
Às árvores?

Chama-lhe o que chamares
E seja o que for,
Essa paz
Ou amor,
Amizade
Ou licor de flor
Da cor do sol,
Esse sentimento
Que nos dá vida,
Esse lamento
Nas subidas
E talento
Nas descidas,
Guia-nos
Queiras ou não,
Num circuito invisível
Que há de nos levar para além do visível

Portanto
Aproveito
Para proclamar
Coragem!
Todos nós as nossas dificuldades temos,
E queiramos ou não
Elas hão de desaparecer…
Para outras aparecerem



Mais sinceramente
Quanto o pode a minha mente,
O meu sonho de paz
Era sermos o que somos
Fazermos o que fazemos
E acontecer o que acontece…
Assim sendo penso
Que ele está realizado,
E que há de ser para sempre.

Veja o que é
Ou resigna-se áquilo que também é

De conceitos
Perfeitos
Nasceu a ilusão existencial
Do bom e do mau,
Na qual
Estou lendo
Este poema,
Aproveitando
Esta reunião
Para expressar
A minha visão


Mas digam-me,
Seremos capazes
De juntar
Cá a paz
Ao luar
Da nossa caminhada?
Sendo ou não,
Sim!…

Tim Belime

Aucun commentaire: